” data-width=”500″>

Entre 30 de Maio e 3 de Junho, a coordenadora do projecto TechNetEMPIRE, juntamente com o membro da equipa Mafalda Pacheco, participaram no programa de mobilidade internacional Erasmus +, através dos programas Merging Voices e ICM, e em parceria com a Universidade de Cabo Verde. Ao abrigo do programa Erasmus +, as investigadoras orientaram um workshop teórico e prático cujo foco foi a história de Cabo Verde.

O workshop foi dividido em três módulos: dois teóricos e um prático. Neste workshop foi explorada a vertente das humanidades digitais com a apresentação das bases de dados trabalhadas no projecto: Nodegoat, Zotero e eViterbo.

O programa TechNetEMPIRE zoom in Cabo Verde permitiu aos alunos contactar com o ambiente de investigação em projeto, adquirir novas competências em metodologias de investigação e ferramentas digitais, integrar redes internacionais de trabalho no futuro.