No âmbito do projecto TechNetEMPIRE decorreu uma maratona de transcrição integralmente dedicada ao seguinte documento: “1790-1940 Listagem Antigos Alunos da Academia de Fortificação, Escola do Exército, Escola da Guerra, Escola da Militar”, pertencente ao espólio do Arquivo Histórico Militar (AHM).

A maratona foi aberta a todos os interessados e muitos foram o que responderam à nossa Call – 9000 à terça Maratona de Transcrição.

Esta actividade foi realizada entre Junho e Setembro de 2020 e contou com a participação de 37 voluntários, dos 10 aos 77 anos de idade.

Entre os dias 30 de junho e 21 de julho de 2020 foi oferecida pela equipa do projecto uma formação de Excel a todos os voluntários. Formação realizada no âmbito do Workshop: da transcrição à análise, com os seguintes conteúdos: ferramentas e metodologias de análise exploratória e quantitativa e visualização de dados.